História

A RAÇA


O Dogue de Bordeaux é um dos mais antigos cães franceses, provavelmente descendente de Alanos e, em particular, Gaston Phebus (ou Phoebus) disse, no século XIV, no seu Livre de Chasse "tem a mordida mais forte que três galgos."
Este Mastiff aparece no final do século XIV. Em meados do século XIX, estes mastins antigos eram mal conhecidos fora de Aquitaine. Eles foram usados ​​para caça grossa (javali), luta, para guardar casas e animais, servindo os açougueiros.
Em 1863 teve lugar em Paris, no Jardim Zoológico, o primeiro show do dog francês.
Os Dogues de Bordeaux foram inscritos com o seu nome atual. Foram tipos diferentes: Tipo de Toulouse, o tipo de Paris e o tipo de Bordeaux, a origem do dogue de hoje. A raça sofreu muito durante as duas guerras mundiais, a ponto de ser ameaçada de extinção após a guerra de 1939-1945, descolou na década de 1960.


• primeiro padrão ("Caráter mastins reais"), por Pierre Megnin, o Dogue de Bordeaux, 1896.
• segundo padrão por J. Kunstler, estudo crítico do Dogue de Bordeaux de 1910.
• terceiro padrão por Raymond Triquet, em colaboração com o Médico Veterinário Maurice Luquet, 1971.
• quarto padrão reformulado de acordo com o modelo de Jerusalém (FCI), por Raymond Triquet em colaboração com Philippe Sérouil, Presidente, da Comissão da Sociedade de Amadores de Dogue de Bordeaux, de 1993.
• quinto Padrão em 2007 por Raymond Triquet, (Presidente Honorário da SADBs), Sylviane Tompousky (Presidente da SADBs) e Philippe Sérouil (membro da Comissão de SADBs).

 

 

© 2021 Place of Paradise Kennel. DGAV PT1114FL. All rights reserved | Design by SitesFixes